Como aproveitar a Black Friday para preparar um passeio de bicicleta

Pensando em fazer um passeio de bicicleta? Então, que tal aproveitar a Black Friday para preparar um passeio de bicicleta com tudo o que você precisa para ter bons momentos com sua bike!

Você sabe que aqui no Endorfine-se a gente defende uma vida do lado de fora, ou seja, aproveitando o que há de melhor ao ar livre. Com a chegada da Black Friday, por que não aproveitar as ofertas para preparar sua bike para um passeio? Então, descubra agora o que você precisa para fazer um passeio de bicicleta de um dia!

1. Preparação

Toda a parte antes do passeio de bicicleta em si é uma preparação e esse primeiro tópico trata tanto da bicicleta quanto do atleta. Em quais condições está sua bike? Será que precisa de uma manutenção? Se você está programando um passeio, uma dica é aproveitar as ofertas da Black Friday para comprar peças e acessórios por um preço mais baixo.

E como está a sua resistência? Você já sabe até onde vai seu limite? Entender seu corpo e seu rendimento é fundamental para evitar cair em furadas como escolher um trajeto longo demais ou mesmo provocar lesões e fadigas musculares. Uma boa métrica é tentar fazer trajetos mais curtos, de cerca de 10 km, em que ao chegar você pode decidir se quer continuar ou voltar para casa.

2. Itens para levar

Ainda que seu passeio seja pequeno, é bom estar preparado para imprevistos e mesmo para paradas estratégicas. Por exemplo, você pretende parar para se alimentar e se hidratar? Então, é bom pesquisar com antecedência as ofertas Extra, que aparecem no encarte virtual. Os folhetos on-line são confortáveis porque permitem que você acesse a qualquer momento, em qualquer lugar e ainda aproveite os melhores descontos.

Veja também  Camisa amarela do Tour de France completa 100 anos em 2019 – Saiba tudo sobre a competição deste ano

Além de comida e bebida, é bom levar itens para reparação de danos na bike, como furos nos pneus e pequenos ajustes. É interessante também ter uma câmara reserva de qualidade e do tamanho correto, uma bomba pequena, e claro, um kit de reparos de pneus. Se o trajeto for mais longo, vale até mesmo contar com uma caixa de ferramentas no caso de você precisar fazer ajustes rápidos.

3. O que você vai vestir

Não é à toa que os ciclistas contam com roupas específicas para realizarem suas atividades. O chamado Bretelle é ideal porque não apertam o estômago ou outras partes do corpo. Se for um investimento alto, é sempre possível encontrar descontos em lojas especializadas ou esperar pela Black Friday para pagar menos.

Porém, nada impede que você use shorts ou leggings confortáveis, mas para evitar desconforto, conte com uma bermuda com forro de ciclismo por baixo. Quanto à camiseta, opte por um modelo justo e de tecido leve. Vale utilizar uma peça que tenha um bolso para levar um pouco de dinheiro ou cartão de débito para emergências.

4. Preparando a Bike

Não, você não precisa levar sua bicicleta para um mecânico para prepará-la para um passeio de um dia. São ajustes básicos que você mesmo pode fazer para ter mais conforto durante todo o trajeto. Para começar, seu selim deve estar em uma altura em que você possa pedalar facilmente, com uma ligeira flexão no joelho quando o pedal estiver no ponto mais baixo. Um selim mal posicionado pode provocar lesões no ciclista.

Outro item importante é conferir se seus pneus estão cheios, com a pressão correta para seu peso e tamanho – você pode descobrir essa informação em calculadoras online. E claro, vale conferir se você realmente sabe usar a bicicleta, operando engrenagens e freios.

Veja também  Atrio Titanium ou IGPSport IGS618 | confira o review

5. Treinos curtos ajudam

Nem sempre temos tempo para fazer grandes circuitos, mas vale fazer treinos curtos com uma boa frequência, especialmente quando você tem um passeio em vista. Só assim será capaz de criar resistência física.

Uma dica é deixar para ir ao mercado de bicicleta, ao invés de carro. Você pode conferir as promoções Guanabara no seu smartphone ou computador, e depois ir até o mercado fazer as compras. É uma forma de treinar e de ajudar na proteção ambiental simultaneamente.

6. Curta o passeio de forma sustentável

Vocês sabem que nós nos preocupamos com o meio ambiente, e isso se aplica até mesmo em um passeio ciclístico. Por onde for, evite jogar lixo na natureza, levando com você uma sacolinha para trazer os resíduos para casa e dar a destinação correta. Ainda que a bicicleta seja uma atividade ou hábito sustentável, sempre podemos fazer mais.

De resto, é só curtir o passeio e se encantar com as belezas pelo caminho!

About JosaJr

Um sujeito que mede o seu próprio sucesso pelo que inspira outras pessoas a fazerem de bom pelas suas vidas. Um eterno sonhador, corredor, artesão, cozinheiro, fly fisherman, criador do Endorfine-se, portal multi esportivo para quem corre ou pedala na rua e na montanha. Um belo dia resolveu levar uma vida mais saudável e perdeu 28kg em 5 meses e agora quer dividir com todo o mundo o que aprendeu e ainda vai aprender \o/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

How to whitelist website on AdBlocker?

How to whitelist website on AdBlocker?

  1. 1 Click on the AdBlock Plus icon on the top right corner of your browser
  2. 2 Click on "Enabled on this site" from the AdBlock Plus option
  3. 3 Refresh the page and start browsing the site