Asics Gel Fuji Runnegade – Avaliação

O Asics Gel Fuji Runnegade é um bom tênis que não decepciona quando o assunto são trilhas de barro pesadas e bem técnicas. Não achei um calçado muito bonito, mas com 263gr está na faixa de pelo aceitável para categoria e oferece flexibilidade muito boa. Isso tudo mais um drop bacana de 6mm resulta em um tênis que pode melhorar, mas que já vale o preço por volta dos R$300.

Asics Gel Fuji Runnegade

veja Avaliação Asics Gel Fuji Runnegade/a> e assine nosso canal

Cabedal

O cabedal do Asics Gel Fuji Runnegade tem essa aparência que me lembra a roupa do deadpol, deixou o visual tão robusto que chega a parecer que é duro demais. Mas é bem o contrário, ele é molinho, apesar de ter tem um toque seco, lembrando uma cordura. A Bibi disse que parece lona de caminhão. Mas veja só, é flexível.

Aliás, o Asics Gel Fuji Runnegade todo é muito flexível, tá vendo? Vou falar sobre essa torção no final do vídeo.

O cabedal é quase todo feito nesse tecido que parece a roupa do deadpool.

Um pouco atrás do médio pé começa uma forração interna que vai dar mais conforto para o calcanhar. A costura é bem pronunciada, mas eu não a senti durante a corrida. Só aqui em cima nessa parte que fica bem dura é que esse tecido se junta a esse sockline que deixa o contato com o baixo tornozelo deixa esse mais flexível, macio e confortável. E é nessa junção com a sockline de onde sai esse gaiter que tem o objetivo de evitar a entrada de cascalho e sujeiras.

Isso merece mais atenção.

Os gaiters são aquelas polainas que os montanhistas usam por cima da bota, alguns corredores usam uns menores por cima do tênis. Eu uso, às vezes, veja no vídeo onde eu mostro os da ASICS. Os gaiters geralmente cobrem a sockline dos tênis, então para mim essa peça está mais parecida com uma saia de kayaque. Esta aqui é feita em neoprene.

A primeira vez que eu olhei fiquei com a impressão de que seria difícil colocar o pé aqui dentro, mas não é. Essas alças facilitam bastante o trabalho e o pé escorrega pra dentro com facilidade.

E essa saia do Asics Gel Fuji Runnegade funcionou. Não evitou totalmente a entrada de lama, mas reduziu bastante. Também não senti pedregulhos entrando no tênis como sinto com outros calçados. Ponto positivo sem dúvida. No primeiro uso senti ela pegar aqui atrás, mas não chegou a fazer bolhas e nem atrapalhar a corrida e o treino todo. Na segunda vez não senti mais nada.

Para finalizar essa parte superior, o tênis não tem aquele clip interno de plástico que alguns fabricantes dizem ter a finalidade de dar mais estabilidade para passada. A Asics chama essa peça de externa de heel cluching system. Eu não gosto do clip interno, mas gosto dessa peça leve e bem menor que ajuda meu calcanhar a ficar bem ajustado dentro do tênis durante a corrida.

Conforto

Uma vez dentro do calçado os pés estavam bem confortáveis. Estariam mais se ele tivesse a forma um pouquinho mais larga na frente, mas isso é bem pessoal e a maioria dos corredores que conheço vai gostar da forma assim, deixando o pé bem justo.
Para ser sincero, o Asics Gel Fuji Runnegade é o tênis trail mais confortável que já usei abaixo dos 500.

Entressola

A entressola do Asics Gel Fuji Runnegade é feita em Solyte que é o EVA da ASICS é bem leve e distribuído entre calcanhar e médio pé, o que deixou o tênis com 6mm de drop que eu achei ótimo. Ele tem uma capsula de gel no calcanhar, e eu adoraria que ele tivesse uma também na parte frontal, mas não tem.

Esse conjunto de entressola em EVA com o Gel deixou o tênis com amortecimento na medida certa para o meu gosto, mas certamente eu vou ouvir corredor dizendo que ele é secão. Se você prefere muito amortecimento vai sentir falta, eu achei na medida certa.

Solado

Borracha com lugs altos e bem espaçados. Com ângulos de ataque em 2 sentidos. Gostei.
Segurou pouco barro, mas cravou bem na terra molhada, me senti bem seguro em muitas descidas molhadas e escorregadias. Era bater o pé no chão com força e o tênis garrava.

Nas subidas a tração foi suficientemente boa e o bom espaço entre as travas fez o tênis subir mais solto, sem prender demais no chão também no plano. Na prática era mais fácil tirar o pé do chão para dar a passada em terrenos de muito barro.

O conjunto entressola + sola funcionou bem em trilhas técnicas com valos, pedras soltas e muita irregularidade. Não senti tendência dos pés virarem ou torcerem paras os lados. Achei a estabilidade do tênis muito boa.

O preço dessa sola com travas altas e espaçadas é que correr na estrada de terra não é o seu momento mais confortável, pelo contrário. Se o conjunto entressola + sola transmite uma boa sensação do chão na trilha, correr com ele em estradão de terra batida vai ser bem menos confortável. Vale avaliar a relação entre trilhas técnicas e estrada você vai enfrentar na prova ou treino.

E esta foi a nossa avaliação desse tênis bacana da Asics. Fico muito feliz se você assistir o vídeo, espero que goste e se gostar, que clique em gostei, que assine o nosso canal e finalmente, que compartilhe este vídeo, pois pode ter um amigo precisando exatamente das informações que você viu aqui, e compartilhar informação é uma das melhores formas de melhorar o nosso mundo.

Asics Gel Fuji Runnegade
Asics Gel Fuji Runnegade

About JosaJr

Um sujeito que mede o seu próprio sucesso pelo que inspira outras pessoas a fazerem de bom pelas suas vidas. Um eterno sonhador, corredor, artesão, cozinheiro, fly fisherman, criador do Endorfine-se, portal multi esportivo para quem corre ou pedala na rua e na montanha. Um belo dia resolveu levar uma vida mais saudável e perdeu 28kg em 5 meses e agora quer dividir com todo o mundo o que aprendeu e ainda vai aprender \o/

JosaJr

Um sujeito que mede o seu próprio sucesso pelo que inspira outras pessoas a fazerem de bom pelas suas vidas. Um eterno sonhador, corredor, artesão, cozinheiro, fly fisherman, criador do Endorfine-se, portal multi esportivo para quem corre ou pedala na rua e na montanha. Um belo dia resolveu levar uma vida mais saudável e perdeu 28kg em 5 meses e agora quer dividir com todo o mundo o que aprendeu e ainda vai aprender \o/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *