Corrida Cerene

Como é gostoso correr pelos outros. Assim são as corridas beneficentes, corremos em prol de uma causa. E assim é a Corrida Cerene (site), uma das provas mais show do ano. Uma galera que trabalha sério o ano todo recuperando centenas de dependentes químicos dá um show de organização e simpatia na hora de mostrar serviço na organização de uma corrida.

corrida-cerene-01

 

Eu já disse antes que as corridas beneficentes tem algo diferente, as pessoas que trabalham por ela o fazem com algo à mais.
medalha-corrida-cerene

A Prova

Essa foi mais uma prova treino da planilha. É que a nossa planilha intercala treinos de final de semana de 12k e longos acima de 15k. Esse era um final de semana que a planilha pedia 12k moderado, e assim fizemos, nada de pace abaixo de 5min/km. A ideia era fazer um bom treino, sem moleza, mas sem sentar a bota. O que não significa que se tivéssemos sentado a bota teríamos mudado muita coisa nos resultados, rsss.

Em ambas as distâncias há pouco mais de 3k do final inicia-se um percurso de uns 700m de uma subida de 37 metros, que você desce 30 metros em 200m. É bom ter alguma intimidade com subidas e descidas fortes, pois esse tipo de altimetria força bastante o joelho. Para nós foi tranquilo, mas é o que bota medo nos participantes.

A Organização

Um show! Praticamente toda feita por funcionários, colaboradores, voluntários e internos, não deixa absolutamente nada à dever para nenhuma prova. Até muito pelo contrário, dá uma aula de “fazer corrida de rua”. Parabéns!

Pré-Prova

Site organizado, boleto, mapa com percurso, horários, locais e regulamento no lançamento da corrida. Nada dessa coisa de “disponível em breve”. Nessa corrida você sabia tudo no ato da sua inscrição. Sem falar nos emails prontamente respondidos. Parabéns novamente.

Veja também  Blumenau 10k

About JosaJr

Um sujeito que mede o seu próprio sucesso pelo que inspira outras pessoas a fazerem de bom pelas suas vidas. Um eterno sonhador, corredor, artesão, cozinheiro, fly fisherman, criador do Endorfine-se, portal multi esportivo para quem corre ou pedala na rua e na montanha. Um belo dia resolveu levar uma vida mais saudável e perdeu 28kg em 5 meses e agora quer dividir com todo o mundo o que aprendeu e ainda vai aprender \o/

2 comentários em “Corrida Cerene

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *