New Balance 890v4 – Avaliacão

Quando eu peguei o New Balance 890v4 nas mãos estava super ansioso para colocá-lo nos pés e sair correndo por aí. E foi o que eu fiz por 1 mês correndo cerca de 150km de asfalto e terra, antes de trazer as minhas impressões pra você. A linha 890 da New Balance tem uma história de sucesso, seus antecessores receberam vários prêmios mundo afora, e tudo indicaria que não seria mais possível melhorar o que já era muito bom.

veja a Avaliação do New Balance 890v4 e assine nosso canal

New Balance 890v4

O New Balance 890v4 é um tênis tradicional, sem suporte de pronação ou outro tipo de correção de pisada, um tênis neutro, portanto. Quem já assistiu meus vídeos anteriores provavelmente sabe que eu penso dos tênis com correção de pisada, se não sabe então assista esse vídeo para descobrir. A dica é que eu gosto muito de tênis neutros com este.

Eu diria que as principais características do 890v4 são a leveza, estabilidade, amortecimento e a durabilidade do tênis.

Amortecimento

O amortecimento é muito bom, sem ser mole. A entressola é feita em um composto chamado revlite que consegue absorver o impacto sem que você sinta perda muita de energia, que é devolvida em forma de impulso. É um tênis com o chamado amortecimento responsivo. Pessoalmente, quando uso amortecimento, gosto dele mais firma e menos fofo, e este é exatamente o caso desse tênis, você não vai ter aquela sensação de estar correndo em um colchão.

Leve

Perdeu quase 30 gramas e chegou aos 257gr no número 41. O que é muito bom para um tênis com esse nível de amortecimento e com esse drop. O Drop, que é a diferença de altura entre o calcanhar e a parte de médio pé do tênis é de 8mm. Eu gosto de drop entre 4 e 6 mas acho que 8 nem é tão alto. Ele tem 21mm na área de forefoot, é bastante material de amortecimento no conjunto de sola/entressola.

E como se consegue retirar 30 gramas em um tênis leve em perder amortecimento?

A New Balance conseguiu retirando material entressola como você pode ver aqui, e da sola, como você pode ver aqui nas laterais e nesses sulcos, deixando o corredor com nada mais do que o necessário. Os sulcos além de leveza aumentaram a flexibilidade ao calçado.

Talvez por isso e pela sua flexibilidade o drop não atrapalhou a minha pisada midfoot e eu não senti nenhum tipo de cansaço aterrissando com o meio do pé, o que acontece com outros tênis mais altos e com mais amortecimento.

Segundo a New Balance, a área externa de calcanhar tem um composto chamado ABZORB que aumenta a durabilidade do tênis. A sola é dividida em gomos que são recorbertos por borracha de carbono que alta durabilidade, também para aumentar a durabilidade do solado

Cabedal

A parte superior do New Balance 890v4 é nova, quase sem costura. Você pode ver o couro sintético por toda essa extensão do tênis, nas laterais do meio do pé e na frente dos dedos, combinado com um composto de borracha brilhante e refletivos que a new balance chama de FantonFit aqui nas áreas de maior desgaste, o que dá maior durabilidade e contribui para a estabilidade do seu pé dentro do cabedal. Os elementos brilhantes tem também a proposta de serem refletivos.

Realmente a única costura é a que une essa grande língua ao cabedal. Ótimo para quem gosta de correr sem meias. O que não é o meu caso.

O FantomFit tem uma camada de proteção interna que tira um pouco da respirabilidade to tênis sim, então se você não abre mão de tênis mega ventilado, cuidado.

A língua é bem grande a acolchoada, não é presa ao cabedal pelas laterais, eu geralmente prefiro a língua presa, mas nesse tênis ela não ficou caindo para os lados como em outros tênis que tenho.

O suporte de contra-forte é plástico e interno para ajudar no sei direcionamento de passada. Eu gosto mais sem esse suporte, mas principalmente para os corredores que aterrissam com o calcanhar esse suporte é importante para não deixar seu pé variar tanto de um lado para o outro.

A sensação geral é de um tênis leve e flexível que abraça bem o pé, e dá um ótimo ajuste para treinos mais de maior velocidade como os intervalados.

Considerações Finais

New Balance 890v4
New Balance 890v4

Não é fácil encontrar tênis tão versátil e que atenda a uma gama tão grande de corredores que tenha tanto amortecimento, proteção e flexibilidade que seja tão leve. O New Balance 890v4 é um tênis que atende corredores com as mais diversas características e de todos os níveis. Se você estiver iniciando nas corridas, se for um corredor mais pesado, se sua pisada for de calcanhar ou meio do pé, ou mesmo se for um corredor mais experiente e leve. O tênis vai te dar amortecimento e segurança sem cobrar por ser pesado e rígido demais. Mas eu diria que é ainda melhor para corredores rápidos de provas mais longas acima dos 21k. Ele não está entre os tênis mais baratos, custando cerca de 450, mas ainda assim, considero uma excelente aquisição para o seu arsenal.

About JosaJr

Um sujeito que mede o seu próprio sucesso pelo que inspira outras pessoas a fazerem de bom pelas suas vidas. Um eterno sonhador, corredor, artesão, cozinheiro, fly fisherman, criador do Endorfine-se, portal multi esportivo para quem corre ou pedala na rua e na montanha. Um belo dia resolveu levar uma vida mais saudável e perdeu 28kg em 5 meses e agora quer dividir com todo o mundo o que aprendeu e ainda vai aprender \o/

JosaJr

Um sujeito que mede o seu próprio sucesso pelo que inspira outras pessoas a fazerem de bom pelas suas vidas. Um eterno sonhador, corredor, artesão, cozinheiro, fly fisherman, criador do Endorfine-se, portal multi esportivo para quem corre ou pedala na rua e na montanha. Um belo dia resolveu levar uma vida mais saudável e perdeu 28kg em 5 meses e agora quer dividir com todo o mundo o que aprendeu e ainda vai aprender \o/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *