A especialista em componentes leves alemã Tune mostrou detalhes de em um protetor de freio de disco para bicicletas de estrada. Fotografado aqui na forma do protótipo, a o protetor de disco é uma solução parafusada no padrão da montagem da Shimano para proteger a maior parte da borda do rotor.

protetor freio disco
Orifícios estrategicamente colocados em cada componente em um projeto que dedica atenção especial para aerodinâmica e dissipação de calor
Projetados para trabalhar com rotores de 160mm, os os protetores são montados independentemente dos eixos das rodas, o que significa que as mudanças as trocas de roda podem acontecer sem problemas.

O componente depois de instalado muda ligeiramente a posição da pinça do disco, reduzindo o contacto global do rotor com a pastilha. Na pratica o componente caber confortavelmente em qualquer quadro ou garfo e rotores de 160 milímetros.

Projetados para trabalhar com rotores de 160mm, os os protetores são montados independentemente dos eixos das rodas

Na foto estão pré-produção 3D protótipos impressos, o produto acabado será – sem surpresa para Tune – chegar em fibra de carbono.

É uma abordagem fresca e um tanto surpreendente na discussão em curso sobre a segurança dos travões de disco no pelotão de estrada profissional, e estamos esperando muitos desenhos semelhantes para surgir antes da produção atingida

Esta silhueta poderia bem ser simbólica do futuro do ciclismo de estrada

Até à data ainda não temos nada sobre preços, pelo visto teremos de esperar as versões finais em setembro. Tune.de