Quadro de Medalhas

Desde que começamos a correr eu buscava um Quadro de Medalhas de Presente para ir colocando as principais medalhas de corrida. Não para todas elas, mas para as principais e mais significativas.

Eu penso que se as pessoas exibem orgulhosos em suas salas quadros pintados por outras pessoas, eu também posso exibir as minhas conquistas, as minhas medalhas mais importantes como as conquistadas em provas de Meia Maratona ou Maratona, ou as medalhas de recordes pessoais em outras provas, ou simplesmente as que eu achar mais importantes para mim por qualquer motivo.

E vale lembrar que aqui em casa as medalhas sempre chegam em dobro, pois a Bianca também corre e conquista as dela.

quadro de medalhas
Quadro de Medalhas com algumas medalhas mais significativas

Por isso eu queria algo que fosse, acima de tudo um Quadro de Medalhas  elegante para ser colocado na parede da sala, que valorizasse as medalhas e que não fosse exagerado. Pesquisei muito na internet e como não encontrei nada com todas essas características acabei quebrando a cabeça até chegar num modelo que reunisse essas vantagens.

O Quadro de Medalhas é todo em madeira. As placas onde as medalhas são colocadas são recortadas por laser e pintadas profissionalmente. Elas são fixadas por velcro em suportes presos no painel. Assim ganha-se relevo para valorizar as medalhas de corrida que são presas sozinhas, sem alfinetes ou qualquer outro tipo de artifício usando a própria fita.

No meu Quadro eu colei vários números de peito atras das placas das medalhas. Chamei de Quadro de Medalhas Endorfine-se e as suas vantagens são (sem falsa modéstia pelo projeto, rss):

  • prático, bonito e elegante
  • fácil de prender e retirar as medalhas
  • fácil de olhar o verso das medalhas sem precisar retirá-las
  • usa a fita da medalha para fixá-la
  • a fita fica visível já que muitas são tão bonitas quanto as medalhas
  • pode guardar os números de peito ou outras fotos para enfeitar o quadro
  • capacidade para 15 medalhas, mas se apertar cabem mais
  • serve para todos os tipos de medalhas de todos os esportes
  • fixado na parece por um único ponto

Vou fazer outros modelos de quadros, alguns mais simples, mas em princípio posso fazer para qualquer quantidade de medalhas.

porta medalhas

Digam o que acharam, sugestões e criticas são sempre bem vindas 🙂

Como fazer seu Quadro de Medalhas Esportivas

Dica de como fazer um Porta Medalhas

Se você gostou é bem fácil ter um Quadro de Medalhas como esse, a dica é encomendar um o/ Isso mesmo, como nós produzimos várias peças há anos e enviamos para todo Brasil, coloquei disponível na Loja da Criadora de Presentes.

E talvez você tenha chegado aqui sem ser atleta, mas está procurando um presente para um atleta, corredor, lutador, nadador, jogador, etc. então pode ficar tranquilo porque esse foi um Quadro de Medalhas pensado por um atleta. Um atleta amador, mas um atleta dedicado, rss.

About JosaJr

Um sujeito que mede o seu próprio sucesso pelo que inspira outras pessoas a fazerem de bom pelas suas vidas. Um eterno sonhador, corredor, artesão, cozinheiro, fly fisherman, criador do Endorfine-se, portal multi esportivo para quem corre ou pedala na rua e na montanha. Um belo dia resolveu levar uma vida mais saudável e perdeu 28kg em 5 meses e agora quer dividir com todo o mundo o que aprendeu e ainda vai aprender \o/

JosaJr

Um sujeito que mede o seu próprio sucesso pelo que inspira outras pessoas a fazerem de bom pelas suas vidas. Um eterno sonhador, corredor, artesão, cozinheiro, fly fisherman, criador do Endorfine-se, portal multi esportivo para quem corre ou pedala na rua e na montanha. Um belo dia resolveu levar uma vida mais saudável e perdeu 28kg em 5 meses e agora quer dividir com todo o mundo o que aprendeu e ainda vai aprender \o/

7 comentários em “Quadro de Medalhas

  • dezembro 29, 2014 em 1:58 pm
    Permalink

    Acabei de adquirir esse quadro que você criou. Não sou atleta, mas sou professor e a gente sempre acaba ganhando algumas medalhas em Olimpíada da área. Ansioso para chegar e pendurar as minhas duas por lá. Amei a ideia.

    Resposta
  • maio 27, 2015 em 11:32 am
    Permalink

    Olá, verifiquei que você também faz porta medalhas de corrida, ciclismo… Será que há a possibilidade de fazer um de luta? Taekwndo?

    Resposta
  • julho 31, 2015 em 4:31 pm
    Permalink

    Achei o seu site procurando por porta medalhas e achei exatamente o que procuro. Esses que estão nesse post cabem quantas medalhas? Se eu quiser com um determinado tamanho você fabrica? Twm algum email para contato?
    Stephanie

    Resposta
  • agosto 1, 2015 em 2:58 pm
    Permalink

    Olá Stephanie,
    Obrigado pela visita e pelo seu comentário.
    Eu pensei neste modelo para colocar as medalhas mais significativas e não as todas as medalhas que eu tinha, que na época passavam fácil de 100. Ele foi pensado para alto entre 15 e 20 medalhas, mas já vi colocarem bem mais que isso, só que elas ficam todas umas por cima das outras. Não alteramos os tamanhos dessa peça porque ela é grande, pesada e tem vidro, o que dificulta o transporte e o frete. Mas estamos pensando em uma forma de usar afastadores para fixar as placas diretamente na parede com buchas e parafusos, nesse caso praticamente não teríamos limitações de tamanhos para as placas, mas elas não teriam as molduras. Enfim, esta é uma peça realmente bem bonita e pensada para no máximo 20 medalhas 🙂
    Se quise me add, fique a vontade e então falamos no inbox 🙂

    Resposta
  • abril 13, 2016 em 11:52 am
    Permalink

    Olá! Gostei bastante do quadro e tenho interesse em comprar. Tentei acessar o link, mas não está disponível! Você tem ainda disponível para venda?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *