GOrun Vortex Sckechers Performance
A avaliação completa ainda está por vir, com vídeos, fotos exclusivas e as nossas impressões mais sinceras, como você já está acostumado. Este post é só para adiantar algumas características do GOrun Vortex, novidade da Skechers que chegou às lojas esbanjando design, dessa vez inspirado em elementos orgânicos. As características do Vortex é de um tênis mais técnico, voltado para os treinos e provas longas e desgastantes onde o corredor precisa de mais conforto e estabilidade para manter a postura e a passada estável por muito tempo mesmo depois de cansado.
GOrun Vortex
A entressola é bem leve graças ao Resalyte, um composto injetado com retenção de memória, absorção de impacto e flexibilidade, exclusivo da Skechers. O solado exclusivo do GOrun Vortex deixa a sua tecnologia bem à mostra, você poderá ver claramente a definição da zona de impacto central do pé, já que ele também incentiva à pisada com médio pé, o midfoot strike. Os GOimpulse, aqueles sensores redondinhos que você pode ver em vários solados Skechers também está presente no GOrun Vortex com a função de promoverem uma corrida mais sensorial e responsiva, mas isso vai variar de corredor para corredor.
Uma das novidades é a a palmilha Goga Mat que promete com alto retorno de energia e muito conforto. Enquanto tem empresa oferecendo tênis sem palmilhas o GOrun Vortex da Skechers da atenção especial à ela.
A outra novidade são os Power Pillars, pilares na parte do meio do pé com maior densidade que o restante do solado para aumentar a estabilidade e evitar o desgaste na área de maior impacto da pisada. Isso é bem vindo porque uma das reclamações dos corredores era exatamente a durabilidade do solado.
A placa Dupont do GOmeb está presente no GOrun Vortex, ela deve ajudar na estabilidade e manter a pisada mais ajustada em corridas mais longas.
O Cabedal em malha FITKNIT com fibras trançadas promovem um encaixe confortável do pé e é bem respirável, assim como nos outros modelos que já experimentamos.
Creio que a principal diferença deste modelo para os lançados nos últimos anos aqui no Brasil é o aumento do amortecimento. O GOrun Vortex é pensado para o corredor que gosta de mais amortecimento ou que precisa dele por fazer treinos mais longos e intensos.
É um tênis relativamente leve para seu estilo, com 292 gr no tamanho 41. Uma novidade que também vai agradar muita gente, apesar de eu pessoalmente não curtir é o drop mais alto, são 10mm. Assim como os outros modelos de performance da Skechers o GOrun Vortex não tem correção de pisada, sendo neutro, portanto.
Você deverá encontrar o modelo nas lojas por algo em torno dos R$350, talvez menos, talvez mais 🙂