Desafio dos Rochas 2017
Não deixe de ver como foi nossa participação na categoria Sport (50k) do Desafio dos Rochas 2017 porque foi sensacional. Se você pensa que os 100k do Desafio dos Rochas deve ser fácil, então venha fazer os 50k primeiro para ter uma ideia, você vai ficar surpreso.
Desafio dos Rochas 2017
Assista ao vídeo do Desafio dos Rochas… e assine nosso canal
não esqueçam o joinha no vídeo 🙂
Sobre o Desafio dos Rochas by família Rocha
Meses de preparação para o maior desafio já realizado em Santa Catarina. Entre vales, trilhas e rios, no Vale Europeu, na cidade de Pomerode a cidade mais alemã do Brasil, cenário perfeito para o desafio. Dias 11 e 12 de Março de 2017, centenas de atletas terão uma experiência de vida e superação.
O evento conta com uma completa estrutura de recepção e prova com apoio necessário para que todos atletas levem a melhor lembrança da família Pomerodense.
O desafio tem 3 circuitos entre categorias Pró, Sport e Amador, respectivamente 100, 50 e 30 quilômetros aproximados do mais puro mountain bike, pelos estradões de terra, trilhas e caminhos de roças, usados pelos colonos da região.
Um dos destaques do evento também é a categoria cicloturismo, uma categoria não competitiva para novos adeptos da bicicleta ou para as pessoas que queiram simplesmente curtir os belos panoramas e interagir com a comunidade local e conhecer seus costumes.
Os participantes da categoria cicloturismo serão guiados por um grupo de ciclo-usuários locais com carro de apoio e toda estrutura necessária em um circuito diferente das outras categorias.
O verdadeiro desafio desta prova não está só em vencer, mas em viver o esporte, superar os limites, conhecer a cultura e chegar o mais próximo da natureza que se pode estar.
Boa tarde Josa /Bibi! Muito legal o Vlog de vcs, eu gosto bastante.
Vendo o prova que vc fizeram com muuuita lama, não seria interessante usar um pedal ” duplo” de um lado clip e outro normal para usar nos lamaçais e trilhas mais técnicas e complicadas? Falo isso pois uso desta maneira, nos perrengues, eu desclipo e uso o outro lado. Foi minha sorte na terça de carnaval, pois estourou o pneu da frente na descida e tomei um baita tombo. Sorte não estar clipado. ABraços
Olá Sergio,
Super bem vindo aqui neste estaço também. E obrigado pelas palavras generosas.
Eu já usei pedal assim, mas tinha um grande problema de apoiar a sapatilha na plataforma mais plana. Então com o pedalzinho Shimano, quando preciso andar desclipado, e são poucas as ocasiões, eu desclipo e apoio o pé no pedalzinho com o meio da sapatilha, aí o pedal fica encaixadinho (mas solto, claro) ali entre o taquinho e o calcanhar. Pra mim e pra Bibi tem funcionado super bem, mas concordo que a tua opção também é muito boa. Eu é que não conseguia apoiar a sapatilha na plataforma plana de forma a me sentir seguro, rss, vai entender, rss.
Um grande abraço, Queridão