Blog Endorfine-se

Hernia de Disco e Ciclismo, minha experiência pessoal

Vou contar para vocês um pouco da minha experiência com a Hernia de Disco e Ciclismo, depois falaremos também da sua consequência mais dolorosa, no meu caso, a Inflamação do Nervo Ciático. Mas antes de continuar, devo lhe informar que tudo se resolve, ou quase.

Depois de uma semana de treino de subida, de bike, comecei a sentir uma dor na lombar. Abortei um treino numa quinta-feira, na sexta dei entrada na emergência do hospital aos berros de dor, sem conseguir sequer ficar sentado.

E olha que meu limiar de dor é altíssimo. Até por isso consigo fazer tudo que faço, e talvez até por isso estou colhendo o que plantei.

Fiquei 2 semanas de cama, sem conseguir nem ir ao banheiro direito. Nada de conseguir caminhar ou ficar sentado. Tomando injeções anti inflamatório, e morfina. Tudo para fazer recuar a inflamação no nervo ciático.

Na terceira semana eu consegui caminhar e ir ao médico, que solicitou um ressonância magnética. Era melhor fazer depois que a inflamação recuasse.

Hernia de Disco e Ciclismo ressonancia magnetica

Fiz a ressonância da coluna lombar no sábado, hoje pego o resultado e voltamos ao médico. O grande dia da revelação do grande mistério:

O que causou a inflamação do nervo ciático do Jósa?

Hernia de Disco e Ciclismo

Até agora, especulamos que uma hernia de disco, possivelmente no disco L4 tenha pressionado a raiz do nervo ciático e causado todo este problema.

Se a suspeita se confirmar, então é entender o tamanho dela, e definir o tratamento.

Provavelmente será uma combinação de tratamento combinando fármacos + manual.

Por manual, leia-se: fisioterapia, quiropraxia e pilates.

De forma resumida, mas sem deixar nada importante de fora, é isso 😜😜😂😂😃😃

 

Quando voltar da consulta, continuamos este post sobre Hernia de Disco e Ciclismo.

 

E para finalizar não podemos deixar de convidar você para nos seguir no instagram e conhecer nosso projeto Apoia.se. Você gosta do nosso trabalho? Apoie o Endorfine-se. Como é um financiamento coletivo você não precisa apoia com valores altos.  Cada um apoiando com pouco conseguimos fazer muito.

apoia-se Endorfine-se Aqui Fora é Mais Legal

JosaJr

Um sujeito que mede o seu próprio sucesso pelo que inspira outras pessoas a fazerem de bom pelas suas vidas. Um eterno sonhador, corredor, artesão, cozinheiro, fly fisherman, criador do Endorfine-se, portal multi esportivo para quem corre ou pedala na rua e na montanha. Um belo dia resolveu levar uma vida mais saudável e perdeu 28kg em 5 meses e agora quer dividir com todo o mundo o que aprendeu e ainda vai aprender \o/

2 comentários sobre “Hernia de Disco e Ciclismo, minha experiência pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *