6ª Corrida Rústica de Praia – Portonave
Fomos em mais uma corrida, a 6ª Corrida Rústica de Praia – Portonave. Corremos nos 10k num percurso 100% areia com 32°C e sor fortíssimo na cabeça num Janeiro que é o mais quente nos últimos 71 anos em Santa Catarina. Não estava fácil.
Corri de coelho para a Bianca, que queria baixar o seu tempo nos 10k e conseguiu baixar o tempo em mais de 2 minutos. No vídeo você pode vê-la na chegada, parecendo um trator na subidinha de areia fofa antes do pórtico.
Os “senão” que temos para a prova é a impossibilidade de retirar os Kits no dia da prova, o que nos obrigou ir para Navegantes no sábado e novamente no domingo, mais despesas sem necessidade. E a medalha. Poxa, aqui em Santa Catarina as medalhas tem melhorado um monte, cada vez mais bonitas e criativas. Uma empresa como a Portonave bem poderia ter providenciado uma medalha melhorzinha, e não precisa estar escrito “participação” quase maior que o nome da prova. Essa vai para o prego atrás da porta, rss. Medalha pior só a da corrida do Grupo Lunelli.
As montanhas e as trilhas estão gritando “Jósaaaa”
Uma reflexão sobre os tempos. Meu recorde pessoal nos 10k é na casa dos 44 minutos. O 5º colocado na minha categoria correu para 39 minutos. Isso quer dizer que se eu corresse com o coração saindo pela boca o tempo todo eu ficaria na 12º colocação na minha categoria. Se corresse para 40 minutos ficaria em 7° lugar, fora do pódio, portanto. E olha que essa prova levou os 5 primeiros de cada categoria para o pódio sendo que o normal é levar os 3 primeiros. Correr em busca de pódios dessa forma, para mim isso pediria uma rotina de treinos e um esforço nas provas muito longe do que me faz gostar de correr. Ou seja, na pratica não faz a menor diferença se eu correr a prova em pace 5:17 como foi dessa vez, ou 4:00 como correu o 6° colocado na categoria.
Fique com a foto da medalha feiosa e um vídeo onde temos a largada e chegada filmadas pelo Eloy e uma parte do percurso que eu filmei (tente assistir em HD).