Carros Elétricos, em 8 anos não teremos mais carros a gasolina
Debate interessante. O Japão deveria estar funcionando 100% com carros elétricos hoje. Mas… a natureza se encarregou de atrasar os planos quando mandou um tsunami detonar as usinas nucleares e todo projeto de energia nuclear parou. E sem ela o Japão não tem como rodar sua frota e todos os investimentos em pesquisa e desenvolvimentos nas montadoras japonesas também entrou em “marcha lenta”.
Então ao ler matérias otimistas como esta me vem a lembrança desse, pouco comentado à época, efeito do tsunami no futuro do nosso meio ambiente, a natureza também nos deu uma rasteira ali. Logo no berço do desenvolvimento dessa tecnologia naquele momento.
Energia nuclear não pode, hidrelétricas não pode, criar usinas eólicas não pode. Segundo os ambientalistas, não pode não pode não pode.
Debate interessante. O Japão deveria estar funcionando 100% com carros elétricos hoje. Mas… a natureza se encarregou…
Publicado por Endorfine-se em Sábado, 27 de maio de 2017
Eu estava lendo sobre turbinas gerando energia pelo movimento das ondas do mar, aí nos cometários, uma centena de ambientalistas dizendo adivinhem o que, que não pode.
A realidade do Brasil, que é um país privilegiado pela quantidade de água em movimento, é de constantes ameaças de apagões, racionamentos e elevações nas taxas e preços da energia elétrica. E olhando para realidade política e econômica do Brasil de hoje, não vejo como mudar essa realidade em 8 anos. Será que países como o Brasil vão conseguir jogar por terra a teoria levantada pelo Tony Seba, economista da Universidade de Stanford?
Sem querer ser pessimista ao ler o estudo, mesmo apesar de ele mesmo ser pessimista sobre o futuro dos países dependentes da exploração do petróleo, certamente é otimista além da realidade. De qualquer forma muitas tecnologias estão avançando rápido, quem sabe alguma delas seja mais rápida que os ambientalistas.