Correr ou Pedalar na Trilha, o que é mais difícil?
Descubra o que é mais difícil, se Correr ou Pedalar na Trilha, nas palavras de quem faz as 2 coisas em provas e treinos trail. Já podemos adiantar que são 2 coisas bem diferentes e que a análise não é tão simples assim, mas no final, tudo depende de treino. Treine bastante e o sofrimento se transforma em diversão.
Correr ou Pedalar na Trilha
Assista ao vídeo Correr… e assine nosso canal
Como nós somos oriundos das corridas à pé por trilhas, é inevitável a comparação entre correr à pé ou de bike nas trilhas que passamos. Sempre nos perguntam, O que é mais difícil, de Bike ou à pé?
Tudo sempre depende de treino.
Vamos falar de um atleta que esteja bem treinado física e tecnicamente para as 2 coisas. E vamos pegar, as 2 provas em questão, Desafio dos Rochas e UT Rota das Águas.
Fisicamente, o atleta se desgastará mais correndo à pé. É indiscutível. Nas subidas à pé o atleta não carrega a bike, mas sobre à pé o tempo todo. De bike ele precisa, eventualmente empurrar/carregar a bike, mas isso é eventual ou opcional. À pé se você para de correr, você para. Correndo à pé as descidas machucam, de bike as descidas são bem mais fáceis e menos desgastantes.
Tecnicamente, percorrer trilhas de bike é mais difícil que percorrer as trilhas à pé. De bike o atleta precisa de mais mais técnica do que correndo à pé. Lembrando que eu estou falando de um atleta bem treinado em ambas modalidades. Se o atleta não estiver bem treinado em uma delas, então esta será mais difícil que a outra. Se ele não estiver bem treinado nas 2 ele tá fudido, rss.
Então é isso pessoal, espero que tenham gostado, não esqueçam o joinha no vídeo 🙂