Melhor Época para Pedalar no Valeu Europeu

Saiba mais sobre a Melhor Época para Pedalar no Valeu Europeu em Santa Catarina, prestado pelo pessoal do Endorfine-se

O Circuito de Cicloturismo do Vale Europeu, em Santa Catarina, é considerado um dos 5 melhores circuitos para se pedalar em todo Brasil.

Ele é feito para ser percorrido em 7 dias de pedal passando por 9 cidades. Mas você pode decidir fazer em menos dias, passando pelas mesmas cidades. Basta aumentar um pouco a quilometragem de alguns dias em que o percurso tem altimetria menor. Mas nós podemos lhe orientar sobre a melhor forma de fazer isso, caso deseje.

Como Criar Rotas para GPS

Percorrer em menos de 7 dias

Ainda assim, o máximo que sugerimos é de dobrar os dias apenas 2 vezes, percorrendo o circuito em 5 dias ao invés de 7 dias. Isso porque ao percorrê-lo em menos tempo, certamente deixará de “viver” o circuito e não aproveitará as paisagens e a cultura regional.

Dividir Parte Alta e Parte Baixa

Outra opção, bastante adequada para quem mora na região sul/sudeste é fazer 2 viagens, na primeira percorre a parte baixa; e em uma segunda viagem percorre a parte alta. Essa opção agrada bastante os grupos que não dispõe de 8 ou mais dias de viagem.

Qual a Melhor Época?

Vamos ao que realmente interessa, Qual a Melhor Época para Pedalar no Valeu Europeu? O Circuito é lindo em todos os meses do ano, mas tem gente que não suporta calor, outros se incomodam com uma leve brisa. A região é sujeita a chuvas o ano todo, sem uma regra específica. De modo geral chove menos entre abril e agosto. Você pode ver a climatologia mais significativas mais abaixo.

Os caminhos cercados por Hortênsias?

Época mais bonita? Entre meados de novembro e final de janeiro. Esse é o período das hortênsias e elas estão por todos os lados. Novembro ainda não é tão quente, mas de dezembro em diante esquenta bastante. O calor pode ser um ótimo estímulo se o cicloturista gosta de banhos em rios e cachoeiras de águas cristalinas, que são abundantes na região.

Época mais fresca sem sofrer com o Frio? Outubro. O cicloturista poderá curtir o passeio sem precisar de segunda-pele ou anorak. Se bem que uma boa capa-de-chuva na bagagem é item essencial o ano todo. A natureza está em configuração de inverno com a sua beleza bem característica.

Verdejantes Campos de Arroz? Janeiro e fevereiro. O segundo mês do ano marca o início da colheira do arroz na região e, em especial na parte baixa do circuito o cicloturista tem a sensação de estar navegando em campos verdes.

Climatologias mais significativas

Mais sobre o Circuito de Cicloturismo do Vale Europeu

Guia de Cicloturismo no Valeu Europeu
Jósa, QAP 146.420Mhz (simplex)

http://bit.ly/PedalValeEuropeu

JosaJr

Um sujeito que mede o seu próprio sucesso pelo que inspira outras pessoas a fazerem de bom pelas suas vidas. Um eterno sonhador, corredor, artesão, cozinheiro, fly fisherman, criador do Endorfine-se, portal multi esportivo para quem corre ou pedala na rua e na montanha. Um belo dia resolveu levar uma vida mais saudável e perdeu 28kg em 5 meses e agora quer dividir com todo o mundo o que aprendeu e ainda vai aprender \o/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *