Pizza sem Glúten, massa #glútenfree
Eu estou passando uma receita de Massa de Pizza sem Glúten em um site de corrida porque (1) ela fica realmente muito gostosa, porque (2) corredores adoram carboidratos, e porque (3) estou convencido que reduzir glúten é saudável. Eu li muita coisa sobre isso, muitos estudos sérios conduzidos nos últimos anos e resolvei reduzir o glúten na minha alimentação o máximo que pudesse. A Pizza era sempre um grande “problema” porque sou paulistano e pra mim Pizza é coisa séria.
Então sou o primeiro a dizer que uma massa de Pizza sem farinha de trigo não é uma massa de Pizza de verdade.
E como eu não sou um cara radical, não bani o glúten por completo, somente reduzi. Isso significa que das 3 ou 5 Pizzas que como por semana, a maioria eu faço usando a receita da massa de pizza sem glúten que estou passando aqui. Eventualmente como as Pizzas de verdade, feitas com massa usando farinhas de trigo de vários tipos.
Existem outras receitas de massa de Pizza sem glúten eu eu também faço, mas essa é simples, realmente muito fácil, então é a que faço com bastante frequência porque é pá pum, em 20 minutos tem massa pronta pra rechear.
Massa de Pizza sem Glúten
No liquidificador:
- 2 ovos
- 4 cs iogurte natural (uso kefir)
- 8 cs leite em pó
- 4 cs polvilho doce
- 2 cs polvilho azedo
- 1 pitada de sal
- bate até ficar homogêneo
- 1 c café fermento e bate pouco até misturar
Derrama numa forma forma untada, manda pro forno pré-aquecido à 180°C por 15 minutos (média) e voilà, massa de Pizza sem glúten pronta para rechear.
Eu me delicio com meu molho de tomate preferido (feito em casa), uma boa mussarela, cubos de bacon bem fritinhos, um ótimo tomate italiano em fatias, azeitonas descaroçadas na hora, alguns oréganos, e um fio de azeite de oliva antes do forno. Use a sua criatividade, use o que tiver em casa, experimente e divirta-se.
Assine nosso Canal no YouTube
Pingback: Corre, menina: conheça projetos de corrida pra acompanhar por aí | Maionese - Inspiração e Bonitezas
Ameiiii!!!
Olá Tatiane,
Que bom que gostou 🙂
Obrigado pela visita e pelo comentário.
Sou grata. Vou fazer p minha filha.
Obrigado Maria Geane, fico feliz que tenha gostado, espero que sua filha aprove 🙂
Olá, á experimentou congelar? Vou fazer a experiência, mas gostaria de saber a sua opinião. Obrigada pela receita!
Olá Ana Paula, obrigado pela visita e pelo comentário.
Sim, congelei e elas ficou dura feito gelo, ahaha. Brincadeiras à parte, congelei sim e depois de assada ela ficou péssima, dura feito pedra. Mas tente, quem sabe eu consegui fazer algo errado, o que não é difícil, rss, e depois nos conte o resultado 🙂