CIMTB 2017 São João del-Rei – Atletas da Júnior se preparam para prova UCI Junior Series

CIMTB 2017 São João del-Rei – Se é adrenalina que você busca, é na Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) que você vai encontrar. Isso porque o evento reúne as melhores disputas do mountain bike, como por exemplo a UCI Junior Series na 2º etapa, em São João del-Rei. A prova tem a largada às 12h, no domingo, 11 de junho e o evento acontece no Campus Tancredo Neves da Universidade Federal de São João del-Rei (Ctan – UFSJ) e está com as inscrições abertas.

CIMTB 2017 São João del-Rei

Este é o quarto ano que a competição irá sediar uma etapa da UCI Junior Series. Na América do Sul, existem apenas dois eventos com esta classificação, sendo que um deles é em São João del-Rei e o outro na Argentina. A competição é a disputa que mais oferece pontos para a categoria, 17 e 18 anos, depois das provas mundiais e continentais. Os campeões levam 60 pontos no ranking mundial, sendo que o segundo colocado soma 40 e o terceiro, 30. Somam pontos atletas que conquistarem até a 20º colocação.

No feminino, as atletas Bruna Elias (Specialized Racing BR) e Marcela Lima (Raiza Goulão MTB Team) estão se preparando para a disputa, assim como os atletas Andre Jun Aikawa (Audax Bike Team) e Winston Pinto Porto (Over Bike Team).

A competidora Bruna Elias foi a primeira colocada em Araxá e pretende defender o lugar mais alto do pódio na CIMTB 2017 São João del-Rei. “Ter uma etapa UCI Junior Series no Brasil é de grande importância, porque traz para a nossa casa atletas de outros países, assim podemos ter um parâmetro do nosso nível e ainda somar pontos no ranking mundial. Para mim, o mais desafiante é elevar meu nível ao máximo para competir com esses atletas. Quando eu fico sabendo que vai ter uma prova Junior Series, eu dobro minha concentração, porque é como se fosse uma Copa do Mundo Júnior”, disse.

Veja também  Modalidades do Mountain Bike MTB, vamos falar das principais

A atleta Marcela Lima também concorda e diz ainda que esta é uma oportunidade para elevar o nível do mountain bike brasileiro. “Quando você prepara a Júnior, você aumenta o nível do esporte no país e as chances de conquistar cada vez mais pódios em Mundiais e Olimpíadas, além dos pontos para o ranking mundial que temos a oportunidade de somar. Competir com atletas do exterior, prepara os atletas de base do país para o futuro, visando o nível exterior. E para mim, o mais desafiante é lidar com isso, já que todos são atletas de um nível alto”, comentou.

Quem também vai estarna CIMTB 2017 São João del-Rei defendendo o primeiro lugar no pódio, depois de ter sido líder da etapa de Araxá, é Andre Jun Aikawa. “A UCI Junior Series no Brasil é uma oportunidade de desenvolver e aperfeiçoar o esporte no país, já que o futuro do esporte está nas categorias de base. Tendo um evento desse nível, sem dúvidas, além de incentivar os atletas, aumenta o nível da prova em geral”, afirmou.

O competidor Winston Pinto Porto também está esperando um nível alto de prova. “Por ser uma prova UCI Junior Series, o circuito consequentemente tem um excelente nível técnico. Em Roraima, que é onde eu moro, é um local muito plano, então pra mim é desafiante competir com todos esses atletas, mesmo os brasileiros que moram em regiões montanhosas. Esse ano, eu fiz o segundo lugar na primeira etapa e em São João del-Rei estou treinando bastante para chegar ao primeiro lugar, mesmo que venham atletas de outros países. Vou estar preparado”, comentou.

De acordo com o organizador Rogério Bernardes, o objetivo de ter uma etapa UCI Junior Series na CIMTB Levorin é fomentar o mountain bike no brasileiro. “Para nós sediar uma etapa da UCI Junior Series é uma grande responsabilidade e a oportunidade de ver os futuros atletas que estarão, em breve, representando seus países nos Jogos Olímpicos”, completa Rogério Bernardes

Veja também  Pneus de Bicicleta Pirelli PZero Velo

About JosaJr

Um sujeito que mede o seu próprio sucesso pelo que inspira outras pessoas a fazerem de bom pelas suas vidas. Um eterno sonhador, corredor, artesão, cozinheiro, fly fisherman, criador do Endorfine-se, portal multi esportivo para quem corre ou pedala na rua e na montanha. Um belo dia resolveu levar uma vida mais saudável e perdeu 28kg em 5 meses e agora quer dividir com todo o mundo o que aprendeu e ainda vai aprender \o/

JosaJr

Um sujeito que mede o seu próprio sucesso pelo que inspira outras pessoas a fazerem de bom pelas suas vidas. Um eterno sonhador, corredor, artesão, cozinheiro, fly fisherman, criador do Endorfine-se, portal multi esportivo para quem corre ou pedala na rua e na montanha. Um belo dia resolveu levar uma vida mais saudável e perdeu 28kg em 5 meses e agora quer dividir com todo o mundo o que aprendeu e ainda vai aprender \o/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *