Aprendendo CorrerBlog Endorfine-seCorrida de Rua

Livro A Revolução na Corrida com Método Pose | Para todos Corredores

Livro a Revolução na Corrida com Método Pose. Imagina aproveitar os dias de repouso forçado para estudar mais um método de treinamento e corrida. Parece tortura não é mesmo? Pode apostar que não é.

O método Pose, apresentado neste livro foi desenvolvido pelo treinador olímpico Nicholas Romanov. O método aborta praticamente todos movimentos envolvidos na corrida, resultantes principalmente na pisada e da gravidade. Mas não tem intenção de te fazer correr feito um robô.

livro revolução na corrida

A ideia é te ajudar a despertar uma maior percepção neurossensorial sobre o seu estilo de corrida, sobre os movimentos do seu corpo e deixar fluir, conquistar uma boa postura para reduzir os riscos de lesão e consequentemente melhorar seu rendimento.

O Livro a Revolução na Corrida está dividido em algumas partes interessantes, que vão de te dar explicações sobre a escolha do tênis (ou de nenhum tênis). Até a explicação de como você deve filmar a sua corrida para melhor compreender seus movimentos, e a sua evolução durante o treinamento. Tudo muito bem ilustrado. Aliás, fiquei impressionado com a quantidade de fotos e ilustrações. Isso torna muito fácil a compreensão do que é orientado que se faça.

Depois de te ensinar conceitos e exercícios para preparar seu corpo e lhe ensinar a conhecê-lo melhor, ele te explica o método, te prepara pra começar a treinar de acordo com ele. E lhe dá uma série de 10 lições, ou exercícios que para você “deixar de lado” o seu padrão de movimento arraigado e internalizar um padrão melhor de biomecânica. Como disse, tudo muito bem explicado e ilustrado. Passo a passo. E você deve filmar as suas lições, vai analisar todos estes vídeos nas próximas partes.

Depois das 10 lições, que o autor do Livro a Revolução na Corrida prevê que você siga ao longo de 4 semanas, vai analisar os vídeos e juntar os exercícios à corrida. E vai ser seu próprio técnico.

Acho que me empolguei, rs. Não dá pra contar tudo que o livro te oferece, não dá pra garantir que ele sozinho transforme a sua corrida. Arrisco até dizer que não será fácil seguir o programa até o final. A menos é claro, que você seja um corredor. Corredores geralmente são disciplinados e gostam de metas. Se você é um corredor assim, então este livro pode ser uma ótima ferramenta para te tirar da zona de conforto. Mais um livro para nos mostrar como a corrida é incrível e que é possível melhorar e torná-la mais confortável e eficiente.

Recomendado para todos os tipos de corredores apaixonados por correr.

Veja mais resenhas de livros de corrida.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Endorfine-se (Jósa & Bibi) (@endorfinese) em

JosaJr

Um sujeito que mede o seu próprio sucesso pelo que inspira outras pessoas a fazerem de bom pelas suas vidas. Um eterno sonhador, corredor, artesão, cozinheiro, fly fisherman, criador do Endorfine-se, portal multi esportivo para quem corre ou pedala na rua e na montanha. Um belo dia resolveu levar uma vida mais saudável e perdeu 28kg em 5 meses e agora quer dividir com todo o mundo o que aprendeu e ainda vai aprender \o/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

How to whitelist website on AdBlocker?

How to whitelist website on AdBlocker?

  1. 1 Click on the AdBlock Plus icon on the top right corner of your browser
  2. 2 Click on "Enabled on this site" from the AdBlock Plus option
  3. 3 Refresh the page and start browsing the site