BikepackingBlog Endorfine-seCicloturismo

Por que Viajar de Bicicleta? Como isso torna a sua vida melhor.

Porque Viajar de Bicicleta? É legal explicar porque viajamos de bicicleta, é uma forma de inspirar pessoas. A gente mesmo faz isso durante os vídeos. Viajar com este incrível veículo de propulsão humana por si só já nos faz ativar uma série de outros sentidos.

20km/h é a melhor forma para você conhecer o mundo

A velocidade te dá o privilégio da contemplação muito maior do que nos cerca. É visual, mas também é olfativa, você os cheiros te são mais intensos. É auditiva também porque você ouve o vento e suas variações, os pássaros, as águas dos arroios.

Mas ainda assim, temos cicloviagens diferentes. Aquela que estamos mais acostumados a ver são feitas com bikes bem mais carregadas do que as nossas. Passam por caminhos mais pavimentados, encurtam distâncias. Nesses casos os objetivos estão mais relacionados aos destinos do que ao caminho. Muitos querem cruzar um país, um continente, o mundo.

Nesta viagem, que podemos dizer que é feita no estilo bikepacking, nosso objetivo está no caminho e de tudo que encontrarmos nele. Nosso foco não está nas cidades, nos restaurantes, mas no rios pelo caminho, na cordilheira de coxilhas, uma paisagem insólita. Na liberdade de levar a casa conosco, na liberdade de parar e ficar, se desejar.

Por que Viajar de bicicleta te faz mais consciente de si mesmo

Saber seus próprios limites, conhecer suas reações em situações críticas colabora para uma melhor autoavaliação. Quando você encara uma viagem de bicicleta, aprende a estar próximo daquilo que podemos chamar de “verdadeiro eu”. Aprende a avançar e recuar sob qualquer situação, pois aprende a depender mais mais de você mesmo e muito menos de “coisas”.

Sair da zona de conforto te faz uma pessoa melhor

A primeira coisa que você aprende ao viajar de bicicleta é sair da zona de conforto. E mesmo sem sair muito da zona de conforto, vai aprender a identifica-la. Ao aprender a sair constantemente da zona de conforto, aprende a viver em situações de incerteza. E isso muda a sua vida.

Quem está em contato constante com a natureza sabe que existe o conceito de “impermanência” das coisas. Que nada é para sempre. Que existem dias ruins, e outros nem tanto. Mas venha o que vier, você estará preparado para enfrentar o que vier, pois está acostumado a sair da zona de conforto.

Problemas pequenos continuam problemas pequenos

Viajar de Bicicleta te ensina a aceitar a diversidade de tudo à sua volta, te ajuda a aceitar muitas coisas que não pode mudar, como elas são. Pequenas coisas que aborrecem pessoas todos os dias, acabam sendo digeridas com facilidade, ou até mesmo sequer te aborrecem.

Viajar de bike vai te ajudar a entender que nem tudo é perfeito, muito menos feito, ou planejado, para te agradar. Você logo aprende que existem muito mais coisas para se prestar atenção do que apenas pequenos problemas ao seu redor.

Por estar sempre se superando, saindo da sua zona de conforto e experimentando lugares, sensações e situações novas, quem viaja de bicicleta não tem medo daquilo que não conhece. Você passa a ter uma mente aberta para aprender e entender o que é novo.

Ter a mente aberta para o que é novo é essencial para não cultivar preconceitos, nem prejulgamentos de ninguém.

Agora que você já sabe porque viajar de bicicleta, veja nossa Viagem de 300km acampando. Ou veja nossa Volta à Ilha de São Francisco do Sul.

Assista ao vídeo no Youtube… e assine nosso canal

Comece onde estiver, use aquilo que você tem, faça aquilo que você pode.

Assista ao vídeo no Youtube… e assine nosso canal

Assista ao vídeo no Youtube…

Assista ao vídeo no Youtube…
assine nosso canal

E para finalizar não podemos deixar de convidar você para nos seguir no instagram e conhecer nosso projeto Apoia.se. Você gosta do nosso trabalho? Apoie o Endorfine-se. Como é um financiamento coletivo você não precisa apoia com valores altos.  Cada um apoiando com pouco conseguimos fazer muito.

JosaJr

Um sujeito que mede o seu próprio sucesso pelo que inspira outras pessoas a fazerem de bom pelas suas vidas. Um eterno sonhador, corredor, artesão, cozinheiro, fly fisherman, criador do Endorfine-se, portal multi esportivo para quem corre ou pedala na rua e na montanha. Um belo dia resolveu levar uma vida mais saudável e perdeu 28kg em 5 meses e agora quer dividir com todo o mundo o que aprendeu e ainda vai aprender \o/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

How to whitelist website on AdBlocker?

How to whitelist website on AdBlocker?

  1. 1 Click on the AdBlock Plus icon on the top right corner of your browser
  2. 2 Click on "Enabled on this site" from the AdBlock Plus option
  3. 3 Refresh the page and start browsing the site