AdventureBlog Endorfine-seProdutos

Rede com Mosquiteiro para Acampamento do Endorfine-se

Você já viu vários vídeos do Jósa saindo de bike para acampar, e algumas vezes usando uma Rede com Mosquiteiro para Acampamento. Agora vamos mostrar algumas características desse equipamento que é barato e não pode faltar para nenhum aventureiro.


Minha Rede com Mosquiteiro para Acampamento

Eu passei muitos anos acampando com barraca, mas com aquela curiosidade sobre como seria ter somente uma rede para “me virar” nas viagens. Acabei escolhendo uma rede com mosquiteiro para experimentar em situações em que passaria poucas noites acampando.

Rede com Mosquiteiro para Acampamento

A maior vantagem da Rede com Mosquiteiro para Acampamento é o seu peso reduzido em comparação com a maioria das barracas mais acessíveis.

Entretanto, você precisa de pelo menos 2 pontos fixos para pendurar sua rede, sejam eles colunas ou árvores. Lembre-se que nem sempre a distância entra estes pontos é a mais adequada e pode ser necessário uma extensão das fitas que acompanham a sua rede. Eu sugiro a utilização de fita tubular que pode ser encontrada pela internet ou em lojas de montanhismo.

Nunca compre uma rede de acampamento sem antes se certificar da sua capacidade de peso. A maioria delas fica entre 150kg e 160kg, apesar de algumas mais novas e maiores, como a minha, suportar bem mais que isso.

Mudança de hábitos também é uma condição obrigatória, já que é bem complicado, para não dizer impossível, manter todo seu equipamento dentro da rede. Existem acessórios opcionais, e algumas redes já vem com eles, que são os “under quilt” ou uma segunda rede ou saco para equipamento que deseja ter mais a mão. Mas de qualquer forma, a maioria do equipamento não estará com você.

Dependendo da situação, você também pode montar sua rede no chão como se fosse uma barraca, mas alguns cuidados como usar um foot print ou uma lona embaixo dela é recomendável. Além disso, você vai precisar de, pelo menos um isolante térmico.

Não deixe de ver outros equipamentos que usamos e recomendamos.

JosaJr

Um sujeito que mede o seu próprio sucesso pelo que inspira outras pessoas a fazerem de bom pelas suas vidas. Um eterno sonhador, corredor, artesão, cozinheiro, fly fisherman, criador do Endorfine-se, portal multi esportivo para quem corre ou pedala na rua e na montanha. Um belo dia resolveu levar uma vida mais saudável e perdeu 28kg em 5 meses e agora quer dividir com todo o mundo o que aprendeu e ainda vai aprender \o/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

How to whitelist website on AdBlocker?

How to whitelist website on AdBlocker?

  1. 1 Click on the AdBlock Plus icon on the top right corner of your browser
  2. 2 Click on "Enabled on this site" from the AdBlock Plus option
  3. 3 Refresh the page and start browsing the site