Mountain Do Praia do Rosa
O Mountain Do Praia do Rosa é simplesmente imperdível. Tem oportunidade? Faça essa prova de trail running. Não houve um só momento, da chegada para retirada do kit até a despedida da prova, já a noite após a premiação, que eu possa colocar como um ponto negativo ou uma falha. Tudo simplesmente perfeito.
Todo percurso é lindo, em alguns trechos o visual é de cinema mas de forma alguma dá pra desviar a atenção da corrida, pois o percurso não é fácil. Se os desníveis não são insanos, o percurso é técnico o suficiente para agradar quem quer correr rápido com dificuldade de trilhas médias.
Eu e a Bianca terminamos a fase qualitativa específica do nosso treinamento, com poucos longos, privilegiando treinos de velocidade (repetições) e força (rampas). Mas o que mais treinamos no último mês foram subidas e descidas em trilhas técnicas. A cada treino uma coisa ficava mais clara para mim, eu não quero mais correr no asfalto. Pode até ser que eu corra provas de asfalto, mas não é mais o que eu busco na corrida.
A ideia para o Mountain Do Praia do Rosa, como temos feito nas últimas provas, era correr junto da Bianca. Para nós esse companheirismo é mais importante que a colocação ou tempo individual. Afinal, as chances de boas colocações dela são infinitamente maiores que as minhas, por isso é mais “negócio” ser o seu pacer (ou coelho) e mantê-la num bom ritmo. Tem sido assim nas últimas provas e ela tem conseguido bons resultados.
O meu tênis para essas provas já estava escolhido, o último teste de foto antes da escolha foi um trecho de 15km em trilhas técnicas no Morro do Barão. Corri usando o Skechers GOBionic trail, veja a avaliação e review do GOBionic Trail. Posso adiantar que é forte candidato à melhor relação de custo & benefício em tênis que já tive oportunidade de experimentar. Veremos em breve.
Pingback: Revista Trail Running | Endorfine-se