Corrida de RuaCorridas Incríveis

Meia Maratona de Balneário Camboriú

Corremos a 4ª Meia Maratona de Balneário Camboriú, prova organizada pela Corre Brasil. Gosto de lembrar que é uma das poucas com permit da Federação Catarinense de Atletismo.

Foi a minha segunda prova na distância e a primeira meia maratona da Bianca. Eu já cheguei a fazer essa distancia 3 vezes em um mês durante os treinos, mas foi somente o segundo 21k dela. Aliás, sempre vale lembrar que treino é treino, prova é prova.

A ideia era corrermos juntos a Meia Maratona de Balneário Camboriú com a expectativa de fazê-la em menos de 2h, mesmo tendo ultrapassado um pouco a meta, o resultado foi excelente.

Foi excelente porque treinamos juntos, viajamos juntos, corremos e chegamos juntos dividindo os momentos e as emoções. Para nós não faz muito sentido ser diferente. Deveria ter sido assim na minha primeira meia, a Meia de Pomerode, mas o acidente dela a impediu de treinar e eu fui sozinho.

A Meia Maratona de Balneário Camboriú

São quase 400 metros de ganho de elevação acumulados, e nós subestimamos o poder destrutivo de se subir e principalmente de descer 70 metros de elevação com inclinação de 28,2% em 300 metros de distância em asfalto, é uma descida em que se precisa cuidar bastante da musculatura e nós descemos muito rápido, tanto na ida quanto na volta. Isso certamente minou a resistência da Bianca, pois minou até a minha, e foi preciso diminuir o ritmo em alguns pontos da prova.

estrada da rainha

Quando descemos correndo em trilhas nosso corpo recebe o impacto de forma diferente à cada passada, elas nunca são iguais e o terreno absorve muito mais do que no asfalto. A velocidade acaba diminuindo, fazemos um zigue-zague, descemos de forma lateral, meio de lado, alternando pequenos saltos. Isso é muito diferente de tentar recuperar o tempo em uma descida de asfalto com esta. Você poderá dizer que uma musculatura mais forte sofre menos e estará certo. Afinal, eu sempre falo que corredor precisa ter um corpo forte (mas nem todos precisam de reforço muscular), e nós fazemos o nosso dever de casa.

Mas eu ainda penso que é um tipo de sofrimento que não preciso e nem quero ficar impondo ao meu corpo uma vez que não sou um corredor profissional ou que bisca máxima performance.

Eu queria uma camiseta de finisher, mas acabei não conseguindo falar com os organizadores para saber se havia sobrado alguma, já que, quando fiz as inscrições nem reparei que havia a opção.

 

JosaJr

Um sujeito que mede o seu próprio sucesso pelo que inspira outras pessoas a fazerem de bom pelas suas vidas. Um eterno sonhador, corredor, artesão, cozinheiro, fly fisherman, criador do Endorfine-se, portal multi esportivo para quem corre ou pedala na rua e na montanha. Um belo dia resolveu levar uma vida mais saudável e perdeu 28kg em 5 meses e agora quer dividir com todo o mundo o que aprendeu e ainda vai aprender \o/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *