Por que eu Corro?
Eu corro porque eu gosto!
Eu gosto de correr, gosto de corridas. Gosto de treinamento de corrida, gosto de teorias e práticas. Gosto do assunto, gosto de acompanhar as torneios e provas internacionais, gosto de ler sobre o treino de outros atletas. Gosto de ler sobre os conceitos de treinamento de corrida. Gosto de ler os relatos de provas de atletas amadores. Gosto de ver a emoção da chegada, os abraços, choros, saltos e socos no ar.
Por que eu Corro?
Gosto de tênis de corrida de vários estilos, gosto das corridas de vários estilos. De velocidade, corrida de fundo, corrida de montanha, deserto, neve, frio, calor, ultras. São muitas corridas em muitos estilos, cada uma com uma preparação diferente, um treinamento diferente, teorias e práticas diferentes. Chegadas diferentes, emoções diferentes.
A corrida nos faz sair da cama de madrugada para correr 21k numa estrada de terra, saltando por cima de cobras, pedindo água para ex-estranhos, gritando para incentivar outro corredor, trocar abraços de superação e tomar banho de ribeirão.
Correr nos faz sair da cama de madrugada para subir uma montanha (ok, é um morro) por uma trilha apertada e acidentada, lá do alto olhar a ponte pênsil lá longe e pensar “sou foda!”. Depois descer correndo pelo outro lado da montanha (o morro) por outra trilha apertada e acidentada, para depois ainda precisar correr até em casa.
Correr nos faz sair da cama de madrugada para ir numa cidadezinha que você nunca ouviu falar, se alinhar na largada de uma prova que atrasou 1h para esperar a missa acabar, já que a largada passa na frente da igreja.
Correr é conhecer um monte de gente nova, que cuida da saúde, geralmente bebe pouco ou não bebe, se alimenta bem. Gente que acorda de madrugada, viaja para cidades desconhecidas, alinha na largada com velhos e novos conhecidos – naquele momento todos adversários – e com um sorriso sincero deseja a todos que façam a sua melhor corrida.
Correr é conhecer gente que corre rápido, médio, devagar (pangaré como eu), mas que depois da linha de chegada te olha nos olhos, sorri te pergunta como foi a sua corrida e independente do que você disser vai te dar os parabéns, por correr. Por estar ali.
Saúde, bem estar, corpo… Isso é consequência, mas não o meu fator motivador. Gostar de alguma coisa me motiva.
Eu corro porque eu gosto de correr. Não sabia que gostava, achava que não gostava. Só descobri que gosto depois que corri.
#RunTherapy
Ano passado a PUMA fez um treinão que acabou virando um lindo vídeo sobre sua nova campanha #RunTherapy. E você, por que você corre?
Eu corro porque gosto. Corro porque me faz bem, me faz ficar mais forte. Física e emocionalmente. Corro porque me ajuda a exercitar a organização, o planejamento, começar e terminar atividades. Corro porque gosto de chegar.
Muito, muito bom! Correr é isto tudo, por isso que gostamos tanto. Quem é endorfinado faz a energia circular e não tem tempo para coisas pequenas. São pessoas felizes. Beijo para vc e para a Bibi!
Eu corro porque é único momento que verdadeiramente me faz sentir livre, inteiramente dona de mim.