Ativação Morro do Cachorro SOTA PP5 VI-037

Finalmente fizemos a Ativação Morro do Cachorro (PP5 VI-037). Confira como foi a primeira ativação SOTA do estado de Santa Catarina.

Depois de passar meses conferindo as proeminências de todos os cumes de Santa Catarina para elencar os 600 cumes SOTA, partimos para estreia do nosso estado fazendo a Ativação Morro do Cachorro em VHF usando apenas um HT de 5w.

Se não sabe o que é SOTA, visite o SOTA Brasil e aprenda unir o radioamadorismo ao montanhismo e se divertir muito.

melhor radio para iniciantes

O Morro do Cachorro tem 839m e vale 4 pontos no SOTA. É privilegiado por ter acesso relativamente fácil. Pode-se subir de carro, mas nós subimos a pé para manter o espirito da montanha (veja o strava). Ele também faz frente para a maior parte das cidades de Blumenau, Gaspar, Brusque e outras do Vale Europeu. Por isso um HT 5w com antena original ou outra portátil faz a festa. Nesse caso eu usei um HT Yaesu FT-654r com sua antena original, e por vezes com uma Antena Nagoya NA-771.

Ativação Morro do Cachorro

Nós divulgamos a Ativação Morro do Cachorro em alguns grupos e entre amigos radioamadores, mas como o SOTA praticamente desconhecido na região, uma ativação assim é sempre um desafio. Mas ao final o resultado foi excelente para uma estreia, com 11 QSO de bastante qualidade de sinal e áudio. Pontos garantidos e indicativo registrado como primeiro ativador desse cume.

Com essa ativação nós assumimos a liderança do Ranking Catarinense, já que somos o único ativador do estado. Espero que por enquanto.

meu medidor de SWR e Potência

Em breve teremos mais ativações, afinal, unir o radioamadorismo ao montanhismo é mais um motivo para estarmos em contato com a natureza. Se você é montanhista, não deixe de conhecer o SOTA. Você vai encontrar mais uma ótima diversão e um belo motivo para subir mais montanhas e se tornar um radioamador.

Nós logo teremos um vídeo dessa ativação aqui nessa página, não deixe de voltar.

Por enquanto fique com o QSO feito com nosso amigo PU5BDY

Contato Sota PU5AAY #shorts #sota #hamradio

Contato com o Jósa do Casal Endorfinese que estava no Morro do Cachorro fazendo sua ativação Sota.

Qual distância o rádio Baofeng alcança?
Antena Nagoya NA-771 original

JosaJr

Um sujeito que mede o seu próprio sucesso pelo que inspira outras pessoas a fazerem de bom pelas suas vidas. Um eterno sonhador, corredor, artesão, cozinheiro, fly fisherman, criador do Endorfine-se, portal multi esportivo para quem corre ou pedala na rua e na montanha. Um belo dia resolveu levar uma vida mais saudável e perdeu 28kg em 5 meses e agora quer dividir com todo o mundo o que aprendeu e ainda vai aprender \o/

2 thoughts on “Ativação Morro do Cachorro SOTA PP5 VI-037

  • setembro 28, 2021 em 11:28 pm
    Permalink

    Excelente meu amigo. Espero logo lhe fazer companhia nesse ranking

    Resposta
  • novembro 20, 2021 em 9:19 pm
    Permalink

    Prabéns josa pela ativação.
    Sou um entusiasta de cicloturismo, aventura e também radioamadorismo.
    Me senti desafiado a ativar mais morros aqui em SC! hehe

    Gostaria de participar, se possível, destes grupos de radioamadorismo que você citou no post.

    Obrigado! 73 de PU5JMM

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *