Segurança na Cicloviagem de Cicloturismo e Bikepacking
Você adoraria sair por aí com a sua bike, meio que sem destino, mas morre de medo de não ter Segurança na Cicloviagem de Cicloturismo e Bikepacking? Assista a esse vídeo.
Primeiro a gente divide segurança em 2 tópicos distintos, sendo o primeiro: acidentes, emergências mecânicas ou médicas; e o segundo: violência. Hoje falaremos sobre o primeiro tópico.
Neste vídeo abordamos a Segurança na Cicloviagem especialmente para quem viaja sozinho, ou em pouca companhia. Como é o nosso caso, geralmente eu e a Bianca, mas as vezes, eu sozinho.
Solo ou dupla, estamos quase sempre em locais pouco habitados e frequentados, sem sinal de celular ou internet. Em caso de emergências medicas, mecânicas mais sérias ou um acidente, não temos como pedir ajuda. Se um de nós não puder se locomover, as chances de ter de ficar sozinho até que o outro encontre socorro é bastante grande, e dependendo das condições, pode ser apavorante.
Antes de continuar não podemos deixar de convidar você para nos seguir no instagram e conhecer nosso projeto Apoia.se. Você gosta do nosso trabalho? Apoie o Endorfine-se. Como é um financiamento coletivo você não precisa apoia com valores altos. Cada um apoiando com pouco conseguimos fazer muito.
E as chances de nos metermos em enrascadas nunca são pequenas. Estamos andando em um veículo de 2 rodas, semi-nus, sem as proteções de barras de ferro, lataria e air bags dos automóveis. Luvas e capacete nos protegem parcialmente e mesmo com eles os casos de emergências graves entre ciclistas são incontáveis.
Se nós já gastamos valores razoáveis com nossos equipamentos e com as viagens, que por mais baratas que sejam, são um gasto considerável; Então eu faço a pergunta: Por que não gastar mais uns poucos reais por mês para contarmos um um serviço que, além de nos localizar e coordenar o resgate, nos possibilita mantermos contato com nossos familiares mesmo em regiões sem sinal de celular ou internet?