Drone DJI Spark do tamanho da uma lata de refrigerante (gigante)

O especialista em drones chineses DJI acaba de lançar o Drone DJI Spark, um mini-drone do tamanho de uma lata de refrigerante (a maior lata que eu já vi) e pensando 300g, voa com “controle gestual”, pode seguir você e custa muito menos do que o GoPro Karma drone – especialmente se você lembrar que a câmera GoPro em si é um custo separado.

Drone DJI Spark

É um drone super legal, apesar de não ser prático levá-lo na mochila em um pedal ou corrida à pé.

Lembre-se de que tudo que falamos aqui é baseado no anúncio da DJI, pois não usamos ou testamos o Drone. Segue o baile.

Em vez de depender de um controle remoto dedicado ou do seu smartphone, o Spark não só decora da sua mão, como também pode ser controlado por elas. O Spark identifica sua mão como um controle e você pode dizer a onde ele deve ir acenando para ou longe de você. Se você acena com ambas as mãos o drone virá como um cão obediente, e se você fizer um quadrado com seus polegares e indicadores ele faz uma foto.

São 24 núcleos de processamento que dão ao Spark a capacidade de rastreie o assunto com precisão . O Drone DJI Spark oferece um modo semelhante ao Mavic Pro de ‘Siga-me’ (que o GoPro Karma não tem), que irá seguir você por um downhill técnico em uma singo-track ou até subindo uma montanha a uma velocidade superior de 31mph / 50kph, desde que não tenha que enfrentar rafadas de vento.

Um sistema de alta tecnologia ‘FlightAutonomy’ consiste da câmera principal, um sistema de visão apontado para baixo, um sistema 3D Sensing apontado para trás, um sistema de banda dupla GPS e GLONASS, uma unidade de medição inercial de alta precisão e os já citados 24 núcleos de computação poderosos dão ao Spark a capacidade de pairar e rastrear com precisão o objeto (você) enquanto detecta obstáculos de até 16 pés / 5m de distância. O que isto significa é o que o drone deve permanecer estável no vento e você não precisará se preocupar em resgatá-lo de uma árvore quando deixá-lo seguindo você em seu downhill épico.

O Drone DJI Spark também tem um sistema de movimentos pré-programados que a marca chama de “QuickShot Intelligent Flight Mode”, onde o drone seguirá um trajeto de vôo predefinido enquanto grava um vídeo curto e rastreia um assunto ao longo do caminho.

Há quatro manobras de vôo pré-programadas para adicionar algum toque às suas filmagens: Rocket, que envia a Spark diretamente para o cima com a câmera apontada para baixo; Dronie, onde o Spark voa para longe de seu assunto; Círculo, girando em torno do assunto; E Helix, espiralando para longe do assunto ao mesmo tempo em que sobre. Para cada QuickShot, o Spark criará automaticamente um vídeo de 10 segundos a partir do seu voo e também se integra com o aplicativo GoIo 4 da DJI, que permite editar e compartilhar rapidamente os vídeos diretamente no Facebook, YouTube, Twitter, Instagram e outras plataformas de mídia social.

Alguns podem torcer o nariz para as especificações da câmera, já que 4k parece ser quase padrão hoje em dia e o Spark ainda grava em 1080p a 30fps estabilizado cpor um gimbal de dois eixos, e também faz fotos de 12 megapixel.

Naturalmente, ele não atende apenas ao controle gestual para fazer suas selfies épicas; Você também pode voar o aparelho com seu smartphone em uma distância de até 109yd / 100m ou 1.2mi / 2 km com um controle remoto opcional.

Como todos os drones DJI recentes, a Spark pode retornar ao seu ponto inicial automaticamente com um sinal GPS decente. Ao usar o controle remoto, se a bateria ficar muito baixa, a conexão é perdida ou você pressiona o botão Return to Home (RTH), o Spark voa de volta ao ponto inicial predefinido enquanto detecta obstáculos em seu caminho.

O Spark também integra o GEO System do Drone DJI Spark ou o geofending NFZ para fornecer orientação atualizada sobre áreas onde o vôo pode ser limitado por legislações ou aumentar a segurança ou precauções de segurança para que você não seja preso tentando capturar sua viagem. Mas isso só funciona nos USA ou em países que tenham um sistema funcionando, não é o nosso caso, por hora.

Alimentado por uma bateria LiPo recarregável, a Spark tem um tempo de vôo máximo de até 16 minutos (o Karma é diz que dura 20 minutos). Ao voar com o acessório de controle remoto, o Spark permite transmissão de vídeo em tempo real de 720p de até 2 km de distância.

A DJI diz que o Spark estará disponível em meados de junho. O preço sugerido para o varejo é de US$499, ou seja, US$300 a menos do que o GoPro Karma que também exige que você tenha uma câmera GoPro.

About JosaJr

Um sujeito que mede o seu próprio sucesso pelo que inspira outras pessoas a fazerem de bom pelas suas vidas. Um eterno sonhador, corredor, artesão, cozinheiro, fly fisherman, criador do Endorfine-se, portal multi esportivo para quem corre ou pedala na rua e na montanha. Um belo dia resolveu levar uma vida mais saudável e perdeu 28kg em 5 meses e agora quer dividir com todo o mundo o que aprendeu e ainda vai aprender \o/

JosaJr

Um sujeito que mede o seu próprio sucesso pelo que inspira outras pessoas a fazerem de bom pelas suas vidas. Um eterno sonhador, corredor, artesão, cozinheiro, fly fisherman, criador do Endorfine-se, portal multi esportivo para quem corre ou pedala na rua e na montanha. Um belo dia resolveu levar uma vida mais saudável e perdeu 28kg em 5 meses e agora quer dividir com todo o mundo o que aprendeu e ainda vai aprender \o/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *