CicloturismoMountain BikePor Onde Eu Pedalo

Vale Europeu de bike | Vídeo imperdível, assista!

Pedal no Vale Europeu, Imperdível – Subindo Pedra Branca e descendo pela Pedra Preta.

Pedalar pelo Vale Europeu é uma missão complicada. Posso dizer com certeza que os pouco mais de 300km do Circuito de Cicloturismo do Vale Europeu não somam 10% das belezas que temos na região. E olha que o Circuito é considerado um dos 5 mais belos do Brasil.

apoia-se Endorfine-se Aqui Fora é Mais Legal

Antes de continuar não podemos deixar de convidar você para nos seguir no instagram e conhecer nosso projeto Apoia.se. Você gosta do nosso trabalho? Apoie o Endorfine-se. Como é um financiamento coletivo você não precisa apoia com valores altos.  Cada um apoiando com pouco conseguimos fazer muito.

Vale Europeu

O Vale fica na região nordeste de Santa Catarina e é formado por municípios próximos ao rio Itajaí Açu. Os municípios tem colonização predominantemente Alemã e Italiana, mas também encontramos descendentes de austríacos, poloneses e portugueses. Daí o nome que foi cunhado pela primeira vez por um paulista, há época secretário de turismo de Pomerode.

A herança cultural dos colonizadores é a grande marca dessa região catarinense. Famosa por sediar a maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest de Blumenau, o Vale Europeu possui muitas outras atrações: da arquitetura típica à culinária, celebrada em grande estilo durante as Festas de Outubro; dos roteiros de compras pelas cidades-polo da indústria têxtil catarinense às celebrações religiosas que acontecem em vários de seus municípios; do ecoturismo ao turismo rural.

No Vale Europeu, a arquitetura, os costumes, a gastronomia e até os dialetos que se ouve remetem ao velho continente. Em Blumenau, Pomerode, Brusque e Gaspar, a herança cultural alemã é predominante. Já em São João Batista, Rodeio e Nova Trento é a colonização italiana que se destaca. Em quase todos os 49 municípios da região há festas que celebram a herança cultural dos imigrantes europeus. A mais conhecida é a Oktoberfest (em outubro, em Blumenau). No mesmo mês acontecem ainda a Fenarreco (Brusque), a Festa do Imigrante (Timbó) e a Kegelfest (Rio do Sul). E a alegria continua no restante do ano, em eventos como a Festa Pomerana (Pomerode), a Anima Italiana (Rio do Sul), a Festitália (Blumenau), a Festa Trentina (Rio dos Cedros), a La Sagra (Rodeio) e a Weihnachtsmarkt (Ibirama), entre outras.

JosaJr

Um sujeito que mede o seu próprio sucesso pelo que inspira outras pessoas a fazerem de bom pelas suas vidas. Um eterno sonhador, corredor, artesão, cozinheiro, fly fisherman, criador do Endorfine-se, portal multi esportivo para quem corre ou pedala na rua e na montanha. Um belo dia resolveu levar uma vida mais saudável e perdeu 28kg em 5 meses e agora quer dividir com todo o mundo o que aprendeu e ainda vai aprender \o/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

How to whitelist website on AdBlocker?

How to whitelist website on AdBlocker?

  1. 1 Click on the AdBlock Plus icon on the top right corner of your browser
  2. 2 Click on "Enabled on this site" from the AdBlock Plus option
  3. 3 Refresh the page and start browsing the site