Exercícios de Musculação para Corredores

Você provavelmente chegou aqui interessado em fortalecimento muscular para corredores. Se isso é verdade, então talvez seja interessante ler meu post “Corredor precisa de reforço muscular?“.

Minha opinião pessoal é que um corredor deve ter todo o corpo forte e bem treinado, o que não quer dizer que deva ser marombado ou ter corpo de fisiculturista. Até porque o corredor precisar ser forte, mas deve ser leve. Por isso penso que todos os principais grupos musculares devam ser trabalhados para se manterem fortes na medida certa do objetivo corrida.

Obviamente alguns grupos musculares são mais exigidos para um corredor que para um nadador e eles recebem atenção especial, que vai desde mudança na biomecânica na execução dos exercícios até exercícios bem específicos.

Nos posts Musculação, #ProjetoCoxinha fase I e Musculação, #ProjetoCoxinha fase II eu publiquei as minhas planilhas de treino de força na academia, nas suas fases específicas. Falta publicar a planilha do treino atual, que visa mais a manutenção do condicionamento alcançado e resistência do que hipertrofia.

Mas como sempre vale a pena pesquisar e buscar novos treinos, se possível que você possa fazer sem necessidade de grandes infras, segue 2 vídeos legais sobre o assunto musculação para corredores. Aproveite.

fonte: Revista O2

About JosaJr

Um sujeito que mede o seu próprio sucesso pelo que inspira outras pessoas a fazerem de bom pelas suas vidas. Um eterno sonhador, corredor, artesão, cozinheiro, fly fisherman, criador do Endorfine-se, portal multi esportivo para quem corre ou pedala na rua e na montanha. Um belo dia resolveu levar uma vida mais saudável e perdeu 28kg em 5 meses e agora quer dividir com todo o mundo o que aprendeu e ainda vai aprender \o/
Veja também  Música para corrida

2 comentários em “Exercícios de Musculação para Corredores

  • agosto 6, 2013 em 10:32 am
    Permalink

    Olá Helena,
    Seu comment tinha ficado preso na caixa de spam, só vi agora.
    Sim, o fortalecimento muscular resolveu um problemão que era a dor nos joelhos, acarretada pelo cansaço prematuro do músculo fraco. Um músculo mais forte demora mais para cansar, absorvendo os impactos por mais tempo e mantendo as articulações protegidas 🙂
    Um beijo

    Resposta

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